TRABALHAR VIAJANDO 1 820x687 - Como Ser um Nômade Digital - Falando de Empreendedorismo

Como Ser um Nômade Digital – Falando de Empreendedorismo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Não sei se você tem o conhecimento do termo Nômade Digital, mas estou aqui exatamente pra te falar o que isso significa. Hoje em dia, este termo está sendo bem difundido pois cada vez mais as pessoas estão buscando qualidade de vida, as pessoas estão procurando liberdade para suas vidas e levando extremamente a sério aquela frase célebre: “Vontade de largar tudo e sair por aí” e ser um nômade digital acaba sendo uma ótima alternativa. Mas calma: Planje tudo antes, pesquise e veja se isso realmente é pra você.

 

Nômade Digital
Trabalhar Viajando – Nômade Digital

O Começo da Transformação:

Normalmente o começo dessa transformação começa quando as pessoas se encontram em um determinado momento da vida que tudo aquilo que elas mais sonharam não foi realizado, um momento de crise existencial, a partir do primeiro pensamento, nunca mais a ideia de mudança sai da cabeça da pessoa e assim ela começa uma nova jornada de como transformar a vida no que ela sempre quis.

Capa do Produto na Hotmart 300x300 - Como Ser um Nômade Digital - Falando de Empreendedorismo

Sabe aquelas pessoas que sempre falou que tem uma vontade imensa em viajar pelo mundo? Que sempre quis morar na praia? Aquela que sempre quis uma fazenda afastada da cidade pra cuidar da horta? Aquela que sempre se sentiu presa dentro do escritório? E aquela pessoa que gosta de uma aventura? E mais, aquela pessoa que sempre quis montar o próprio negócio? Confessa que se você chegou até aqui e se identificou com alguma pergunta, você é uma dessas pessoas que sempre teve “Vontade de largar tudo e sair por aí” e sim, você pode ser um nômade digital.

E a Coragem?

Isso já é com você. Sim, coragem para mudar de vida e para largar tudo e sair por aí dizendo que é nômade digital precisa de coragem, assim como tudo nessa vida. Convenhamos que do jeito que o mundo está, até pra sair de casa e comprar um pão na padaria precisa ter coragem.

Tenho uma amiga que sempre quis ser psicóloga, mas não tinha a coragem de estudar 5 anos pra se formar e ela já tinha adiado uns 2 anos, então disse a ela: “Os 5 anos vão passar de qualquer maneira, você fazendo ou não, porém se não fizer agora, daqui 5 anos você vai estar arrependida pois já poderia estar formada, aí sim você vai decidir entrar pra faculdade, só que você só vai se formar depois de 5 anos. Então, os 5 anos iniciais irçao se transformar em 10 anos”. Ela começou a fazer a faculdade naquele mesmo ano. Ou seja, você só precisa pensar que o tempo vai passar do mesmo jeito, você arriscando ou não.

Como Começar a Ser um Nômade Digital:

Para ser um nômade digital você pode trabalhar de qualquer lugar do mundo, com apenas um computador e acesso a internet, você pode fazer:

  • Começar o seu negócio online (e-commerce).
  • Fazer prestação de serviços na sua área de formação.
  • Ser um Freelancer na área de tecnologia e até mesmo escrita/tradução.
  • Dar aulas online através de vídeos.
  • Cuidar das redes sociais de alguém profissional ou empresa pequena.

Você realmente consegue trabalhar de qualquer lugar do mundo e assim ser um nômade digital. Largar tudo e sair por aí pode ser feito, mas lembre-se que tudo precisa ser muito bem planejado, nada de se afobar e já pedir demissão, pense antes como você pode fazer isso, pesquise e estude bastante, comece a fazer nas horas extras depois ou antes do seu trabalho e até conciliar, o importante é tentar o que você sempre quis fazer na vida.

Espero que tenham gostado do artigo e até o próximo. Obrigada.

 

Capa do Produto na Hotmart 300x300 - Como Ser um Nômade Digital - Falando de Empreendedorismo